Treze e Mixto estão garantidos nas semifinais do Paraibano Feminino

Foto: Natasha Padilha

Com apenas três equipes, após a desistência do Femar, o Grupo B já tem as classificadas para a segunda fase do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Com a segunda derrota do Kashima, que não joga mais, Treze e Mixto-PB estão garantidas na próxima fase.

A classificação veio na tarde desta quarta-feira, após vitória do Mixto-PB contra o Kashima pelo placar de 2 a 0.

Os sonhos de reação do Kashima caíram por terra logo no primeiro minuto de jogo. Viviane aproveitou a saída de bola para marcar o primeiro do Mixto. A equipe tentou reação, mas não conseguiu superar a defesa das adversárias.

Em jogo equilibrado, a eliminação do tradicional Kashima veio aos 37 minutos do segundo tempo com a marcação de pênalti convertido por Rayssa, camisa 11.

O Kashima trouxe o experiente técnico Célio Lino para comandar a equipe na competição deste ano. O curto tempo de preparação e de campeonato foram primordiais para a eliminação. Em entrevista ao Cabine Esportiva da Rádio Tabajara antes de começar a competição, o treinador ressaltou o desconforto com o calendário curto e a realização da competição, em cima da hora, sem que as equipes pudessem se preparar de forma devida.

Com mais de 30 dias de preparação, o Treze comemorou a classificação sem entrar em campo. Leandro Amaro, treinador da equipe, comentou a classificação sem surpresa.

– A gente já aguardava a classificação antecipada já era esperada porque fizemos uma boa estreia e porque o grupo é reduzido. A gente sabia que o Mixto jogando em casa é favorito, inclusive são os favoritos da chave – ressaltou o técnico.

O próximo compromisso das Alvinegras da Borborema será, justamente, contra a equipe classificada como favorita pelo treinador. As equipes disputam, neste domingo, quem se classifica como cabeça de chave. Do lado do Treze, o saldo de gols construído na primeira partida pode pesar para chegar na semifinal, em caso de empate.

Mesmo assim, o objetivo da equipe é vencer o Mixto-PB. Para isso, a equipe que teve folga neste meio de semana treina desde a última terça-feira em dois turnos na cidade de Mataraca.

– A expectativa é brigar pelo primeiro lugar do grupo, independente de quem vai vir do outro grupo. Vamos com humildade e pés no chão. Já subimos o primeiro: colocar o Treze, que estava há muito tempo adormecido no futebol feminino, na semifinal [da competição]. Domingo a gente vai tentar dar mais um passo que é ser cabeça de chave para que possamos chegar com bastante moral para enfrentar quem vier na semifinal, porque estamos tratando com muito cautela essa questão de adversário. Vamos jogar de igual para igual contra quem vier. Vamos buscar ser líder e depois voltar as atenções para o acesso para o Brasileirão A3, que é o nosso objetivo – declarou Leandro Amaro.

Por ora, caso não haja alteração por parte da FPF, a partida entre os já classificados será neste domingo, às 15h, no Estádio Municipal de Mataraca, casa do Galo.

 

Equipe @Vozdatorcida