Treze e Perilima abrem a penúltima rodada da primeira fase

Foto: Divulgação

A sexta rodada, penúltima da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2021, será aberta na noite desta terça-feira (18), no estádio Amigão, em Campina Grande. A partir das 20h, Treze e Perilima se encontram em jogo decisivo para as pretensões de ambos na competição.

Com 7 pontos e ocupando a quarta colocação na tabela, o Galo precisa vencer para encostar no Sousa, primeiro time do G2, com 10 pontos, para seguir vivo na briga por uma vaga direta nas semifinais. Já a Águia de Campina, com 2 pontos e na lanterna do torneio, pode ficar muito próxima do rebaixamento em caso de insucesso logo mais.

Aniversariante da última segunda-feira (17), o treinador alvinegro, Marcelinho Paraíba, tem a maior baixa possível para o duelo desta noite. O meia Birungueta, melhor jogador do time na temporada e artilheiro do estadual, com cinco gols marcados, terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora, assim como o meio-campista Emerson. Outro desfalque importante é o volante Darlan, titular desde o início da temporada, que está lesionado. Por outro lado, o zagueiro Rômulo, o meia Vítor e o atacante Jairinho estão à disposição depois de ficarem fora na rodada passada.

Precisando da primeira vitória no certame a todo custo, o técnico Dinho Silva, da Perilima, terá pela primeira vez desfalques importantes para iniciar as partidas. Um dos destaques do time, o atacante Peixeiro cumpre suspensão por ter recebido três cartões amarelos, mesma situação do meio-campista Renatinho. O zagueiro Jordan deve retornar ao time depois de ter pago a suspensão pelo acúmulo de cartões no jogo contra o Atlético de Cajazeiras, no último fim de semana.

Arbitragem

Tiago Ramos de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Schumacher Marques. A quarta árbitra escalada é Ruthyanna Camila.

Escalações

Treze: Jeferson, Ferrugem, Marlon, Rômulo, Bruce; João Ananias, Romeu, Vítor; Sonny Anderson, Iago Martins e João Leonardo. Técnico: Marcelinho Paraíba

Perilima: Isaías; Denis, José Werison, Jordan, Dudu Paraíba; Ezequias, Igor Chrystian, Bruno Corrêa, Stronda; Fábio Lima e Johan. Técnico: Dinho Silva.

Equipe @Vozdatorcida