Treze sai na frente do placar mas sofre virada do Ferroviário e segue no Z2

O Treze até começou bem, mas não suportou a pressão do líder do Grupo A e perdeu de virada, por 3 a 2, para o Ferroviário, na noite desta segunda-feira (10), na Arena Castelão, pela sétima rodada da Série C.

Empolgado com a vitória contra o então líder Sampaio Corrêa no final de semana passado, o Galo saiu com a bola e partiu logo para cima do Tubarão da Barra.

E logo aos 40 segundos, Thiaguinho cruzou da direita para Eduardo, de cabeça, abrir o placar.

Os donos da casa viraram o marcador com Caxito, duas vezes, e Luiz Fernando, cabendo novamente a Eduardo ainda descontar para o Alvinegro, diminuindo a diferença no placar aos 40 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Ferroviário disparou na liderança, agora com 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Santa Cruz.

Já o Treze permanece na vice-lanterna da chave, somando seis pontos.

O Galo volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, no Amigão, para encarar o Confiança.

Ficha técnica

Ferroviário 3 x 2 Treze

Data: 10/06/2019 – 20h
Local: Arena Castelão – Fortaleza
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro – Grupo A / 7ª rodada

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira; Ruy César Ferreira e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Gols: Eduardo (a 1’ do 1ºT) para o Treze; Caxito (aos 46’ do 1ºT), Caxito (a 1’ do 2ºT), Luiz Fernando (aos 27’ do 2ºT) e Eduardo (aos 40’ do 2ºT)

Cartões amarelos: Afonso, Lucas Mendes (F); Anderson Penna (T)

Ferroviário: Nicolas, Lucas Mendes, Afonso, Luiz Fernando e Michael; Mazinho, Leanderson (Jonathas), Jean Henrique e Janeudo; Caxito (James Dean) e Edson Carius. Técnico: Marcelo Vilar.

Treze: Mauro Iguatu, Thiaguinho, Júlio Pit, Anderson Penna e Tales (Davi); Diego Silva, Juninho (Coppetti) e Marcelinho Paraíba (Gil); Cezinha, Júlio Pacato e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo.

Equipe @Vozdatorcida