Unifacisa reage, mas perde para o Franca em sua última partida no RJ

Foto: Divulgação/ Unifacisa

O basquete Unifacisa finalizou mais uma passagem no Rio de Janeiro em partida contra o Franca, na tarde de quarta-feira (17). Apesar da derrota pelo placar de 96 a 89, o time de Campina Grande mostrou um impressionante poder de reação, buscando a virada a todo momento, liderados por Betinho e João Vitor, que tiveram uma tarde inspirada.

Com a derrota, Unifacisa e Franca trocam posições na tabela e o time paraibano desce para a nona colocação.

Os destaques da partida ficaram por conta de Betinho, cestinha da partida com 34 pontos, 3 rebotes, 2 assistências, 2 bolas roubadas e 31 de eficiência, seguido por João Vitor com 20 pontos, 5 rebotes, 2 assistências e 22 de eficiência, e Felipe Vezaro com 15 pontos, 2 bolas roubadas e 12 de eficiência.

Início quente para o basquete Unifacisa e para Betinho, que marcou 7 dos 9 pontos do time, nos primeiros minutos. Os ataques seguiram com um ritmo forte, mas as marcações deixaram a desejar, permitindo pontuações fáceis para ambos os lados. O jogo seguia equilibrado até a Unifacisa passar a cometer muitos erros, 8 só no primeiro período, entregando a bola ao adversário na armação das jogadas, a equipe passou quase 5 minutos sem pontuar, facilitando para que a equipe do Franca abrisse vantagem.

O time paraibano seguiu com dificuldade durante boa parte do segundo período, sem encontrar muito sucesso em parar o ataque do Franca, que tem o melhor aproveitamento em arremessos do campeonato. Contudo, com a volta de Betinho do banco de reservas, que teve uma aproveitamento de 100% no primeiro tempo, e ajustes na marcação feitas pelo técnico César Guidetti, o time mudou sua postura em quadra e passou a jogar com mais eficiência, diminuindo uma vantagem que havia chegado a 21 pontos, para apenas um dígito ao fim do primeiro tempo.

A Unifacisa não voltou do vestiário com a mesma energia que deixou a quadra, cedendo espaço e arremessos livres para os jogadores francanos, que voltaram a ter uma vantagem confortável. O time de Campina Grande passou a pontuar nas jogadas de transição, se aproveitando de uma recomposição defensiva um pouco falha do Franca, mas as ações ofensivas não foram suficientes para a chegada no placar.

Já nos 10 minutos finais o time voltou aceso, com uma marcação em zona, incomodou muito o time francano, baixando a diferença para um dígito novamente.  Daí para frente foi um verdadeiro show da Unifacisa em busca do placar. Betinho em noite inspirada, converteu arremessos importantes, para reduzir a vantagem para 3 pontos apenas. Os dois minutos finais se transformaram em um jogo de xadrez, com as equipes pensando cada posse de bola em busca da vitória, mas a equipe de Franca acabou sendo mais consistente e saiu com o resultado positivo.

A Unifacisa agora volta para Campina Grande para se preparar para a sua última mini sede antes dos Playoffs, onde enfrentará o Corinthians no próximo dia 31 de março, de volta ao Maracanãzinho.

Equipe @Vozdatorcida