Valberto Lira recomenda à CBF que suspenda jogos de futebol na Paraíba

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O procurador de Justiça Valberto Lira, presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, disse, nesta quinta-feira (04), em entrevista ao portal PB Esportes, que recomendou à CBF que todos os jogos futebol no estado da Paraíba sejam suspensos.

O que motivou a recomendação foi o aumento descontrolado de casos da Covid-19, doença ocasionada pelo novo coronavírus, e o decreto do Governo do Estado, que foi publicado no último dia 23.

— Estou fazendo uma recomendação à CBF para que suspensa os jogos aqui na Paraíba. Não acontecerá jogos, pois futebol não é atividade essencial — revelou.

Conforme Valberto Lira, qualquer jogo, de qualquer competição, não poderá acontecer caso a CBF acate o pedido do Ministério Público.

— Qualquer jogo no estado da Paraíba não poderá acontecer pois o decreto estadual proibe essa atividade, porque não é atividade essencial — completou.

Por fim, o procurador ainda fez um apelo para que o futebol não brinque com vidas, já que 259.271 brasileiros foram vítimas da Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde, e 4.588 paraibanos morreram pela doença, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

— Nós não podemos brincar com a vida. Nós não podemos trocar a vida por jogo de futebol. Todos nós queremos sim (os jogos acontecendo), mas que isso aconteça com responsabilidade — declarou.

Por enquanto, o futebol no estado da Paraíba segue confirmado. Neste sábado (06), o Treze recebe o Altos-PI, no Estádio Amigão, às 18h15, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O início do Campeonato Paraibano está marcado para o dia 17 de março.

Equipe @Vozdatorcida