Volante do Botafogo-PB avalia evolução do time para a Série C

Foto: Reprodução/ TV Belo

De eliminado na Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na semifinal do Paraibano com uma goleada para o Sousa à um dos melhores times da Série C do Campeonato Brasileiro em pouco mais de um mês.

Um ano que começou em forte baixa para o Botafogo-PB parece ter tomado um novo rumo durante a intertemporada após a queda no estadual. O técnico Felipe Surian foi contratado e, com ele, mais 16 novos jogadores para fazer parte do elenco para jogar a terceira divisão.

E quem está no Belo desde o início do ano, caso do volante Wesley Dias, consegue avaliar positivamente as mudanças pelas quais o time passou e que vem dando resultado.

– Quem chegou veio para somar, ajudar, incorporar o elenco, e a chegada do professor e de algumas peças foi de suma importância. Também a mudança de atitude, de coragem, voltamos a jogar, a pressionar as equipes. Os times que vem jogar com a gente, com a imposição física, o esquema tático que é treinado, isso ajuda muito no decorrer da competição – explicou.

Uma das diferenças que Wesley Dias observa neste “novo” time é a intensidade durante os jogos, uma vez que foi adotada uma mudança de atitude, com a adoção de uma marcação pressão que começa já no campo de defesa dos rivais.

– Foi um início de competição importante, a gente entrou com uma postura diferente, para pressionar os adversários e buscar os 3 pontos em casa ou fora – afirmou.

Após o fim da quarta rodada, o Botafogo-PB, mesmo tendo empatado em casa com o Pouso Alegre, subiu da quarta para a terceira posição na tabela. A próxima partida do time pessoense será no domingo (28), fora de casa, contra o Figueirense.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]