Volante do Botafogo-PB quer encaminhar classificação contra o Altos

Foto: Cristiano Santos

Após assumir a liderança do Campeonato Paraibano na última segunda-feira (19), quando venceu o Nacional de Patos por 2 a 0, o Botafogo-PB pode também pular para a ponta da tabela na Copa do Nordeste.

Amanhã (22), às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo pega o Altos-PI, em jogo válido pela quarta rodada da competição, e pode chegar aos 10 pontos. Atualmente invicto, caso vença, o time pessoense ultrapassa o CRB, que também tem 7 pontos, e encara o Bahia, mas só no dia 28.

E o volante Rodrigo, que vem sendo capitão da equipe, trata o confronto diante dos piauienses como uma decisão. Inclusive, no Nordestão do ano passado, com 13 pontos e 11 pontos, respectivamente, CRB (Grupo A) e Sergipe (Grupo B) conseguiram chegar às quartas de final da competição.

– Estamos encarando como decisão. Vamos respeitar a equipe do Altos, mas a gente tem que impor nosso ritmo, como a gente tem feito em todos os jogos, e encaminhar a classificação. A gente está com esse objetivo de tentar conseguir a classificação o mais rápido possível na Copa do Nordeste. Nossa equipe está com muita humildade, os pés no chão, trabalhando para chegar nas duas competições. Então a gente vai respeitar a equipe do Altos, mas vamos impor nosso ritmo e contar com a ajuda do torcedor para estar comparecendo no jogo de quinta, que vai ser importante – comentou.

Além das boas colocações nos dois torneios que vem disputando, a invencibilidade do Botafogo-PB na temporada vem chamando atenção. Juntando Paraibano, Pré-Copa do Nordeste e fase de grupos da Copa do Nordeste, são 9 jogos sem perder, com 5 vitórias, 4 empates e apenas 3 gols sofridos.

Rodrigo sabe que em algum momento a derrota vai aparecer, mas espera seguir na mesma toada e que a torcida esteja junto confiando no bom desempenho que ele e seus companheiros estão tendo neste início de ano.

– É difícil começar o ano com um mês, dois meses sem perder. A gente espera conquistar vários resultados positivos e tentar prolongar o máximo possível. A hora que a derrota vier, a gente está preparado também, mas a gente está bastante confiante. Acho que o torcedor também está começando a acreditar mais na equipe, e a gente tem tudo para caminhar bem – disse.

Além dos adversários dentro de campo que querem tirar a marca positiva do Belo na temporada, outro fator dificultador para as próximas partidas é o desgaste físico da maratona de jogos. Porém, Rodrigo confia que os jogadores que precisem entrar no time irão dar conta do recado e manter o nível que a equipe vem apresentando.

– Acho que eu, o Dalton e o Wendel que jogamos todos os jogos, a gente não saiu nem um minuto. Estou me sentindo bem fisicamente, mas a gente vai precisar do grupo, é certo. São muitos jogos e quem está entrando está ajudando. Quem entra durante a partida sabe que vai fazer a diferença para manter a intensidade, e a gente quer continuar nessa batida – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]