Waguinho Dias comemora retomada da liderança geral da Série D

Foto: Daniel Vieira

Fora de casa, o Treze venceu o Potiguar na tarde de domingo (09) pelo placar de 3 a 0 e segue firme e forte na liderança isolada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Enfrentando o último time na tabela de classificação, o Galo se impôs desde o início, quando marcou um golaço com Thiaguinho, e levou bem a partida até conseguir ampliar o marcador no segundo tempo, construindo o resultado sem muita dificuldade. E após o fim do jogo, o técnico Waguinho Dias avaliou a apresentação.

– Era um jogo que nós tínhamos a nossa obrigação, queríamos terminar invicto e com mais uma vitória. Nós sabíamos a dificuldade que teríamos por causa do clima e do gramado. O gramado não estava tão ruim assim e o clima foi ameno, então isso nos ajudou a ter uma boa participação e logo no primeiro tempo nós já fizemos o gol. A equipe manteve um nível alto, manteve um nível realmente de competitividade e de buscar mais gols. O Potiguar, ao meu modo de ver, é uma equipe muito bem treinada pelo Tonet a partir do momento que ele chegou, tem peças individuais e é um time que não é fácil, mas hoje nós nos tornamos um jogo mais tranquilo – comentou.

Com o resultado, o alvinegro igualou a campanha do Manauara no Grupo A1, com 19 pontos, (6 vitórias e 1 empate), 19 gols marcados e 4 gols sofridos (saldo de 15 gols). Porém, nos outros critérios de desempate, leva vantagem na questão disciplinar, pois não recebeu nenhum cartão vermelho contra 1 do time amazonense.

Waguinho Dias elogiou o foco de seus atletas na busca pelo melhor desempenho geral da quarta divisão, situação que pode render vantagem de decidir as partidas de volta na fase eliminatória jogando em casa. E para seguir vencendo, o Treze terá pela frente novamente o Potiguar, na quinta-feira (13), e o comandante deixa de lado o clima de “já ganhou”.

– Todos estavam compenetrados, todo mundo numa concentração e buscando o resultado. Isso é muito importante e, principalmente, buscar a liderança geral da competição. O Manauara estava na nossa frente, e com os gols e com a vitória, passamos. É importante você manter essa liderança geral e sempre estar buscando uma performance melhor, entrosamento melhor, para que chegue no mata-mata e a gente esteja realmente numa situação bem melhor. Fico feliz pelo resultado, mas entendendo que quinta-feira é um outro jogo, e não é porque ganhamos que vai ser fácil, mas nós temos que saber jogar – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]