Warley vive expectativa para estreia como treinador efetivo no Nacional

Foto: Divulgação/ Nacional de Patos

Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense, Grêmio, Coritiba, Udinese (Itália), Seleção Brasileira. Com esse currículo, Warley, agora Warley Santos, ainda sente a expectativa para estrear. Contra a Perilima, no próximo sábado (17), pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2021, ele irá disputar a primeira partida como treinador efetivo, após uma longa e vitoriosa carreira como atacante.

Estar na beira do gramado não é necessariamente uma novidade, entretanto. Contra seu atual clube, o Nacional de Patos, em março do ano passado, ele comandou interinamente o Botafogo-PB ano passado logo após a demissão de Evaristo Piza, e venceu por 4 a 1. Depois, empatou com o Sousa em 2 a 2, e voltou a ser auxiliar-técnico até o fim da campanha do Belo na Série C.

Com a chegada de Marcelo Vilar a Maravilha do Contorno, o desentendimento antigo entre ambos fez com que W9 apressasse sua saída do time pessoense para seguir carreira solo como treinador.

Agora efetivo, Warley espera começar bem na nova função e elogiou o período de preparação do Canário do Sertão para a disputa do estadual.

– A expectativa é muito grande, agora com a estreia oficial realmente como treinador efetivo. A gente fica na expectativa, fica na ansiedade, mas nada que não tenha passado como atleta, mas é diferente como treinador.
A gente teve um período muito bom de pré-temporada, em termos de resultado, em termos de comprometimento dos atletas, em termos de performance individual, e gente espera poder transferir tudo pra este primeiro jogo – declarou.

Sobre a Perilima, que vem cercada de mistério, um time formado por jovens que disputaram a Copa do Nordeste Sub-20 do ano passado, e que acabaram fazendo boa campanha, chegando até as semifinais, e que tem o elenco montado basicamente por jogadores das categorias de base, ainda assim o técnico nacionalino espera um jogo difícil, mas quer vencer para retribuir a confiança que vem recebendo da FPA Sports, empresa que comanda o futebol do Nacional.

– A gente vai buscando as informações. É uma equipe jovem, já trabalha há muito tempo junta, quase dois, três anos alguns atletas, então a gente sabe que eles já têm um entrosamento grande. Esperamos poder fazer um grande jogo nessa estreia, respeitando muito a Perilima, claro, mas jogando em casa, vamos buscar resultado positivo, porque uma é expectativa muito grande da gente, da torcida. A diretoria da empresa (FDA Sports) tem uma confiança muito grande, assim como nós, todos elenco, também estamos muito confiantes em poder fazer um grande campeonato e podermos surpreender – disse.

Nacional de Patos e Perilima se enfrentam no estádio José Cavalcanti, no sábado (17), às 16h.

Equipe @Vozdatorcida