Zagueiro lamenta lesões no Bota-PB, mas elogia desempenho defensivo

Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Dono de uma das melhores defesas da Série C, o Botafogo-PB teve mais uma partida sólida defensivamente e não sofreu gols, pela quinta vez em oito jogos, no empate diante do Jacuípense-BA, no sábado (17). Um dos líderes da equipe, o zagueiro Willian Machado lamentou a lesão do companheiro Fred, mas confia no potencial do jovem Gabriel Yanno, que pode ser titular na próxima partida.

O defensor foi eleito pela torcida botafoguense, através das redes sociais do clube, como o destaque do 0 a 0, válido pela oitava rodada. Foi mais um jogo no qual o Belo se defendeu bem, mas não teve o mesmo desempenho ofensivo apresentado contra o Manaus.

Com o objetivo de sair sair com a vitória na próxima partida, diante do Santa Cruz, o camisa 4 não viu diferença na postura dos jogadores em relação as duas últimas partidas, e avaliou positivamente o futebol apresentado, muito por causa do ponto conquistado, pois foi o que manteve o time no G4 do Grupo A.

– Acho que a minha postura, assim como a de toda equipe, foi boa, foi positiva, haja vista que tivemos chance de ganhar jogo, bola na trave, momentos para poder vencer a partida. Mas no contexto geral, fizemos uma partida boa, assim como na partida contra o Manaus. A diferença é que no jogo do Manaus nos impôs um pouco mais, por estar jogando em casa, mas eu acho que a tônica do campeonato é essa, independente de estar jogando fora de casa, ou dentro, temos que pontuar – analisou.

Novamente as lesões tiveram destaque em mais uma rodada, com o meia Juninho e o zagueiro Fred saindo de campo com problemas no braço esquerdo e joelho esquerdo, respectivamente. São problemas que têm atrapalhado as tentativas do treinador em dar sequência para o trabalho entre um jogo e outro, mas Machado tem confiança em qualquer um que entrar para substituir os desfalques.

– Temos feito partidas seguras, independente de quem está jogando no sistema defensivo, estamos procurando minimizar os erros e dar poucas chances aos adversários. As lesões atrapalham sim, porque acho que o professor Gerson quer manter uma sequência na equipe, mas infelizmente não estamos conseguindo devido às lesões. Mas eu acredito que quem entrar, tiver a oportunidade de jogar o próximo jogo, vai corresponder a altura, procuramos conversar bastante, se acertar bastante, para chegar no jogo e ocorrer tudo dentro do esperado – contou.

Quem deverá assumir a vaga deixada por Fred é o jovem zagueiro Gabriel Yanno, de 21 anos, que o substituiu durante a partida, e já foi titular em outras oportunidades, atuando até como volante em algumas situações. Para o catarinense de 24 anos, um pouco mais experiente que o colega, Yanno já demonstrou que tem capacidade para jogar como titular.

– O Gabriel tem feito boas partidas também, Já teve sua oportunidade, tanto no paraibano, quanto agora na Série C, demonstrou que tem capacidade suficiente de estar no time titular. Temos que esperar o que o professor vai definir. Se optar pela presença do Gabriel, estamos seguros também, jogador jovem, que tem bastante vontade de vencer. Estamos esperando para ver o que o professor vai definir, e o que ele definir vamos botar em prática no sábado para poder conseguir os três pontos – elogiou.

O Botafogo-PB enfrenta o Santa Cruz, pela nona rodada da Série C de 2021, no sábado (24), às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A equipe paraibana é a quarta colocada com 12 pontos, já os pernambucanos amargam a lanterna do Grupo A, com apenas 3 pontos e nenhuma vitória conquistada até aqui.

Equipe @Vozdatorcida