Quinze peças deixam o Treze, que segue reformulando elenco

Foto: Daniel Vieira

Faltando cerca de duas semanas para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze vai mexendo no elenco que foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano de 2024 e muitas mudanças serão feitas, com a perda de algumas das peças mais importantes do time que figurou entre os titulares.

Na semana passada, dez nomes foram revelados que não seguiriam no clube depois do encerramento da campanha do estadual. Os atacantes Vitão, Lucas Mineiro, Di Maria e Jhonata, goleiro Nayan, o lateral-direito Felipe Pacajus, o zagueiro Pedrão, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e os meias Matheus Chaves e Riquelme.

E na última segunda-feira (15), mais nomes que não ficam no Presidente Vargas foram divulgados, além da dupla Edmundo e Will Viana, que foi anunciada pelo rival Botafogo-PB para a disputa da Série C.

O atacante Xandy (foto principal), uma das principais peças alvinegras das duas últimas temporadas, encerrou seu período de empréstimo e decidiu não ficar no Galo após ter recebido outra proposta para seguir a carreira. Ao todo, somando os dois anos, foram 28 jogos e 2 gols com a camisa alvinegra feitos pelo atacante de 22 anos.

O lateral-direito Guilherme Lucena também recebeu proposta de outra equipe e não seguirá no PV após o fim de seu vínculo, que se encerrou quando acabou o Paraibano.

Por outro motivo, quem também não fica no Galo é o zagueiro Luís Fernando, de 33 anos. Com problemas pessoais, ele pediu afastamento, e deve ser emprestado para um time do Maranhão, onde tem família, com prolongamento do vínculo para retornar em 2025.

Do time que mais entrou em campo pelo Galo em 2024 seguem para a Série D o goleiro Igor Rayan, o zagueiro Rafael Castro, o lateral-esquerdo Higor, o volante Juninho e, ao menos por enquanto, o atacante Thiaguinho.

Até o momento foram contratados o atacante Thiago Alagoano, o volante Marquinhos, o meia Yamada e o zagueiro Arthur Lourenço.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]