Zago avalia estreia do Botafogo-PB na Série C e elogia elenco

Foto: João Neto

Menos de 48 horas após desembarcar em João Pessoa, Antônio Carlos Zago estava na beira do gramado para comandar o Botafogo-PB na partida contra o Confiança, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois da vitória por 3 a 0, com gols de Gabriel Honório, Henrique Dourado e Igor Maduro, o técnico do Belo disse que teve pouca participação no desempenho do time, pois não teve tempo de treinar. Por isso, elogiou o trabalho feito pelo auxiliar técnico Zé Carlos, que comandou as atividades desde a demissão de João Burse, e também exaltou a mentalidade dos atletas, que entenderam o que ele pediu.

– Tudo foi mais na base da conversa, através de vídeos. Quem trabalhou foi o pessoal que já estava na casa, o Zé Carlos, e fizeram um trabalho em cima daquilo que o Confiança podia fazer de bom também, e também naquilo que a gente poderia aproveitar. Eu acho que o importante também para o começo do trabalho e da Série C era a vitória, isso nós conseguimos, os jogadores deram o máximo dentro de campo, fizeram de tudo para tentar entender o que nós colocamos. Está todo mundo contente, era importante de novo começar com uma vitória. Alguns ajustes a gente tem sempre que fazer, mas o mais importante é que a gente tem um grupo inteligente de jogadores, que sabem o que quer – comentou.

Com uma semana livre para trabalhar antes do confronto contra o Náutico, marcado para o próximo sábado (19), Zago deve começar a implantar diretamente suas ideias ao grupo de atletas. E ele fez questão de ressaltar que terá liberdade para fazer isso devido a estrutura fornecida pela SAF, que faz com que o foco seja apenas o trabalho de campo.

– Houve uma troca e agora a gente tem que dar seguimento ao trabalho. O mais importante é que os jogadores pensem só em jogar futebol, até porque tem uma estrutura que vem por trás, que vem apoiando, que vem fazendo melhorias dentro do Botafogo-PB. Então, isso aí é importantíssimo para que o jogador tenha a cabeça só em jogar futebol e no dia a dia – disse.

Com a maior vitória até agora desta primeira rodada – que será encerrada com a partida entre Londrina x Ypiranga, na noite de hoje – o Belo deve terminar na ponta da tabela. Mas, para Antônio Carlos Zago, o que importa é estar entre os oito primeiros, que se garantem nos quadrangulares do acesso, e citou exemplos do próprio time paraibano e do Remo, no ano passado, para tirar a pressão de estar na liderança.

– O mais importante é conseguirmos a classificação para o quadrangular, independente se seja na primeira ou na oitava colocação. Ano passado o Remo classificou em oitavo lugar e conseguiu o acesso, e nós em primeiro e não conseguimos. Não sabemos das dificuldades que vamos ter pela frente, mas o mais importante mesmo na primeira fase é conseguir a classificação, já que depois o quadrangular é um campeonato totalmente diferente – encerrou.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]