Zagueiro do Campinense aposta na força da defesa para vencer a Perilima

Silvio Carrasco vem do futebol gaúcho para o Campinense. Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

O Campinense, com 4 pontos nos últimos dois jogos do Paraibano, além de ter reagido após a derrota para o São Paulo Crystal na estreia, fez consolidar seu sistema defensivo como forte. Na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional de Patos, no Amigão, e no empate por 0 a 0, no Marizão, com o Sousa, o time não sofreu gols.

Para o zagueiro Sílvio Carrasco, titular da equipe, isso fica para trás pensando na próxima partida. A Raposa vai encarar a Perilima, no sábado (08), o rubro-negro vai encarar a Perilima, que vem de um bom empate diante do Botafogo-PB.

De acordo com o defensor, o jogo será complicado, assim como foi contra o rival da capital do estado.

– Esse jogo agora contra a Perilima é difícil, nós temos que encarar com seriedade porque vimos eles contra o Botafogo-PB, que foi duríssimo, e não podemos dar bobeira e achar que vai ser um adversário frágil. Fácil que não vai ser, a gente vai ter que tá bem preparado e concentrado, porque é um jogo que vai trazer muitas dificuldades – avaliou.

Se a zaga tem sido pouco vazada, o caminho para as vitórias fica mais fácil, basta o pessoal da frente fazer a parte deles. Por isso, Sílvio Carrasco quer manter a boa fase na retaguarda para que os atacantes estejam menos pressionados quando precisarem finalizar.

– A gente vem trabalhando forte nesse sentido de não tomar gols, sabemos que a qualquer momento podemos achar um gol ali e sair vitorioso, e isso dá uma tranquilidade para o pessoal lá na frente, saber que tem um sistema defensivo forte – explicou.

Com 4 pontos, o Campinense ocupa atualmente a quinta posição do Campeonato Paraibano, com dois pontos a mais que o São Paulo Crystal, segundo colocado, posição que dá vaga direta às semifinais do torneio. Na sequência do estadual, a Raposa enfrenta Perilima e, depois, o Botafogo-PB, na quarta-feira (12), em Campina Grande.

Equipe @Vozdatorcida