Gols de Marcos Aurélio de falta quebram tabu de quase três anos no Belo

Seca de gols beirou quase a casa das três temporadas, mas teve seu jejum encerrado em dose dupla, na ultima rodada do estadual

Foto: Vitor Oliveira / Voz da Torcida

O ano era 2015 e o dia, 15 abril. Desde essa data, as cobranças de falta não entravam em prol do Botafogo-PB. Quase três anos de escassez, e o Botafogo-PB volta a marcar usando deste recurso. E na vitória por 4 a 1, de virada, sobre a Desportiva Guarabira, na última quarta-feira (24), foram logo dois, com o camisa 10, Marcos Aurélio.

O último gol de falta, havia sido marcado por Gustavo, contra o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, em jogo que o alvinegro paraibano saiu derrotado por 3 a 2 para o xará carioca. Poucos meses antes, Alex Cazumba já marcara a favor do Belo, contra o River-PI, pela Copa do Nordeste.

Os dois gols de falta no Estádio Silvio Porto foram decisivos e ajudaram o Belo a sair vitorioso, diante da Desportiva, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano. No primeiro, Marcos Aurélio levantou a bola na área. Ninguém desviou, e a bola acabou vencendo o goleiro Marcão. No segundo, usou da maestria para deslocar o arqueiro, em um arremate perfeito, da meia-lua da grande área.

– Não sabia que existia esse tabu. É importante derrubar os tabus. Eu treino bastante a bola parada, e tenho essa facilidade. Já fiz vários gols. Fico feliz de poder ajudar. É bom assumir essa responsabilidade, mas tem outros bons batedores aqui também – disse Marcos Aurélio.

O meia, que se mostra confiante para assegurar o posto das bolas paradas, assume que não tem noção de quantos gols já anotou em cobranças de falta, desde 2004, quando começou a atuar profissionalmente. No ano passado, pela Luverdense-MT, afirmou ter balançando as redes em oito oportunidades de bola parada.

Desde Pio e Ferreira, nas temporadas de 2013 e 2014, o Botafogo-PB não tinha um cobrador de falta que trouxesse esperança de gols ao time. Em 2018, em três jogos, Marcos Aurélio deixou seu cartão de visita, com uma assistência e dois gols anotados.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]