
Líder e invicto no Campeonato Paraibano de 2025, com a classificação assegurada para a semifinal com antecedência, o Sousa vem de uma sequência de três derrotas na Copa do Nordeste que fizeram o time cair para a vice-lanterna do Grupo A, com 3 pontos.
Depois de vencer o Altos na estreia, o Dinossauro do Sertão foi derrotado por Vitória, Sport, e ontem perdeu para o CRB, no Rei Pelé, por 4 a 1, o pior revés do time na temporada. E a grande quantidade de jogos disputados em pouco mais de um mês é o grande fator para a queda de rendimento do time, de acordo com o treinador Paulo Foiani.
– Eu revesei poucos atletas, até porque era necessário dar essa continuidade para a equipe que vem vencendo. Só que hoje ficou nítido que o desgaste veio, o cansaço bateu, são seres humanos. Tem que valorizar esses atletas por aquilo que eles fizeram até agora. Eles merecem o repouso, merecem o descanso, mas sábado a gente já tem outra partida. Alguns que jogaram hoje, que estão no seu limite, vão ter que jogar contra o Botafogo-PB sábado – lamentou.
O comandante do Dino também lembrou que não será desta vez que o elenco ganhará folga. Isso porque, já no sábado (22), o time tem o Botafogo-PB pela frente, no Marizão, pela última rodada da primeira fase do estadual. E o time que vencer para conseguir pontuação suficiente para decidir uma eventual final jogando em casa.
– A gente vai chegar meio-dia de quinta para, sexta-feira, se apresentar no trabalho, para sábado ter jogo em casa de novo. Eu sou ex-atleta, eu tenho sentimento por eles e eles estão no limite deles. Nós teríamos que ter mais jogadores, mas nós não temos, então é valorizar esses atletas, o que eles têm feito até agora, eles não desistiram. Sofremos muito, você perder de quatro é muito difícil, é lamentável, é triste, mas eu entendo muito bem o lado deles porque eles estão no limite deles. Ninguém saiu lesionado, então isso aí é importante – completou.
Depois de encarar o Belo, o Sousa vai se preparar para receber o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (27), pela primeira fase da Copa do Brasil, antes de iniciar as disputas das semifinais do Paraibano, que vai dividir atenções com a Copa do Nordeste, pois na semana de 5 de março vai visitar o Moto Club, no Maranhão.
Equipe @Vozdatorcida