Botafogo-PB prepara lista de dispensas após a perda do estadual

Foto: Allan Hebert

Após o sonho interrompido de levar a taça de campeão estadual e o de encerrar o jejum de seis anos sem títulos, o Botafogo-PB muda o foco do Campeonato Paraibano e se prepara para tentar uma campanha diferente, também, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Por isso, um dos objetivos é ajustar o elenco do time e montar um plantel eficiente para a busca do acesso à Série B. Além de chegadas, o Belo prepara a dispensa de, pelo menos, seis jogadores do grupo.

Dentre as baixas apuradas, estão cotadas as saídas do lateral-direito Ronaldo, dos meias Falcão e Kawan, além dos atacantes Danilo Mariotto e Paul Henry, que atuaram na campanha do time nos primeiros meses da temporada 2025. Em comum, todos foram contratados pela antiga administração do clube, antes da entrada da SAF.

As mudanças no time da Estrela Vermelha acontecem após a derrota do clube na finalíssima do Paraibano contra o Sousa, no domingo (30), por 1 a 1.

O Belo teve uma crescente na reta final do estadual e bons resultados nos jogos. Para melhorar esse ritmo e corrigir erros que impediram o título, o Botafogo-PB estuda caminhos para preparar o elenco para a Série C e alcançar o acesso, que não vem há 12 anos.

As rescisões abrem as portas para novas contratações, que chegam para ajudar a dar mais ritmo a sequência e reforçar o grupo em mais uma competição. O primeiro nome é o do meia Camilo, que já está em João Pessoa, teve seu nome registrado no BID da CBF, e esteve presente na perda do título paraibano.

Equipe @Vozdatorcida COM ARENA CORREIO

[adrotate banner="3"]