As equipes favoritas ao título quase sempre são as favoritas a terem também, no fim da competição, o artilheiro do campeonato. No ano de 2011, o Treze, atual campeão, investiu pesado para levar para Campina Grande tal título.
O Galo trouxe para ser o camisa nove da equipe o experiente Warley, atleta que já jogou em alguns dos principais times do país, como São Paulo e Palmeiras, alem de ter jogado na seleção brasileira.
O jogador em quatro rodadas tem três gols e parece realmente que vai ser um dos protagonistas pela bela briga pela artilharia do estadual. No Botafogo-PB o concorrente também não deixa nada a desejar.
O Belo manteve por mais um ano o veterano Edmundo, atacante que tem três títulos de artilheiro no Paraibano e vem para buscar o tetra. Edmundo, no entanto, vem enfrentando algumas contusões que o vem deixando fora de algumas partidas. Nos quatro jogos que o time da capital jogou Edmundo ainda não balançou as redes nas partidas que participou.
Mas em terra de Edmundo e Warley quem reina no momento é o atacante do Esporte de Patos, Delany. Com o melhor aproveitamento e consequentemente, números de gols, o atacante do Pato é o artilheiro da competição com quatro gols em quatro jogos.
O Esporte que vem surpreendendo nesse início de competição, figurando na quinta colocação, uma atrás do sonhado G-4, tem no atacante Delany uma grande esperança de gols e ele que vem correspondendo às expectativas.
O atleta que já passou pelo Botafogo-PB, e não se firmou, fez e continua fazendo seu nome, no futebol patoense, onde já vestiu a camisa do Nacional e do Esporte.
É muito cedo para saber quem vai ficar com o título de artilheiro do campeonato, muito pelo fato de existirem vários aspirantes a tal condição, a única certeza é que o atacante do Esporte, Delany, começou cedo a buscar a meta de ser o maior marcador de gols do Campeonato Paraibano no ano de 2011.
Equipe VT
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.