
O cargo de gerente, ou executivo, ou diretor de futebol vem se tornando cada vez mais importante entre os clubes brasileiros. A função, nunca muito bem explicada, varia de instituição para instituição. No entanto, quase sempre é ser o elo da parte administrativa com o departamento de futebol, fazer a harmonia acontecer entre as partes.
No Botafogo-PB, no entanto, entre os diversos fatores que influem para que a equipe tenha entrado na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, a função de executivo de futebol, exercida por Fausto Momente, também tem sido um deles.
Isso porque o dirigente, apesar de ter chegado com a antiga direção, antes da SAF assumir, hoje é o homem de confiança de Alexandre Gallo, um dos sócios da Belo Holding, e que acumula o cargo de CEO. Na ausência do sócio-majoritário, Fillipe Félix, que se dedica a cuidar de suas empresas, Fausto tem muita influência no dia dia do Belo.
Por essa ligação muito próxima com a “chefia”, o executivo de futebol não conta com a confiança da maior parte do elenco. Só não é unanimidade a desconfiança com o dirigente porque há um zagueiro que nutre boa relação com o também ex-atacante, presente e importante no título da Série D do clube da Maravilha do Contorno em 2013.
E a falta de simpatia por Fausto Momente não é restrita aos jogadores. O Departamento de Futebol também não tem relação próxima com o gestor, que recentemente, por vezes, também tem sido porta-voz da SAF, como foi na apresentação dos reforços contratados na última janela de transferências.
A apuração do Voz da Torcida também foi buscar que na última reunião do Conselho da SAF com os conselheiros do clube, ocorrida após a declaração de Gallo de que na Maravilha do Contorno não havia sequer pratos e talheres para todos antes de sua chegada, e de que o Botafogo-PB não tinha confiança no mercado, Fillipe Félix foi questionado sobre sua posição de sócio-majoritário da Belo Holding, uma vez que o acordo entre as partes prevê um investimento de R$ 300 milhões (trezentos milhões de reais) nos próximos 15 anos.

Em um tom que não foi muito bem aceito por todos, Féllix, que mostra seu dia dia como um empresário de sucesso e sempre em tom motivacional, afirmou que esse montante não é problema, pois suas empresas faturam isso em um período de apenas nove meses.
O Botafogo-PB perdeu por 1 a 0 para o Itabaiana na noite de segunda-feira (30), resultado que colocou a equipe na décima sétima posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento. Em meio a indefinição das permanências do técnico Márcio Fernandes e do próprio Fausto Momente, o time precisa focar dentro de campo pois tem compromisso difícil na próxima segunda-feira (07), quando irá enfrentar o São Bernardo, no Almeidão.
Equipe @Vozdatorcida