Após mudança de comando, Walter Júnior acredita em bi do Treze

Foto: Reprodução / TV13

Se desfazer de um ídolo costuma ser muito doloroso para clubes de futebol, especialmente para seus torcedores, parte mais importante de qualquer agremiação.

No Treze, aparentemente, pelo menos para o alto comando do clube, o assunto Marcelinho Paraíba já faz parte do passado. Isto porque em entrevista concedida na terça-feira (25), um dia após a demissão do ex-meia do cargo de treinador do Galo, o presidente alvinegro, Walter Júnior, exaltou o novo técnico e falou que a mudança deve renovar os ânimos e trazer um clima positivo dentro do Presidente Vargas, tudo isto sem sequer citar o nome do ex-camisa 10 que saiu da aposentadoria ano passado para tentar ajudar o clube a evitar a queda na Série C.

– A chegada do professor Tuca Guimarães, pessoa que nós já conhecemos há um bom tempo, era uma vontade, um desejo dele vir fazer parte do Treze e, nesse momento, a gente consolidou essa situação. Acreditamos no projeto que foi iniciado, e que agora a gente vai dar continuidade a ele com a nova direção à frente do comando técnico do clube, e acreditamos sim que é possível conquistar nosso bicampeonato com bastante trabalho, com determinação naquilo que a gente vem fazendo e continuamos fazendo. Temos certeza que daqui para frente a gente vai buscar aquilo que a gente sempre sonhou, que são as vitórias que estavam faltando. A gente acredita que essa motivação vai ser dada por Tuca, e o clube vai sim em busca desse bicampeonato – explicou.

Mesmo com uma campanha muito abaixo da expectativa na primeira fase do Paraibano, Walter Júnior reafirma que o objetivo traçado é a manutenção do título nas hostes alvinegras.

Desde que foi apresentado o novo treinador, dois jogadores foram contratados pelo Treze, caso do meia Fernandinho e do volante Levi. Outro meio-campista ainda deve ser apresentado. Mas a chegada de mais reforços não está destacada pelo presidente do Galo.

– A gente vai começar um planejamento. Agora Tuca vai fazer avaliação de todos atletas que aqui estão isso, a gente já vinha conversando. Paralelo a isto, a gente vai vai ver necessidade, se realmente for necessário. As vezes muda de comando, as coisas se transformam, então esperamos que com a chegada dele, as coisas se transformem aqui, que a gente consiga sucesso naquilo que está sonhando. E se for necessário mudanças no elenco, trocas, chegada mais algumas peças, a gente vai sim trabalhar isso, mas aí depende muito do que os atletas vão dar à Tuca, que eu acredito que eles vão dar o melhor de cada um, e possivelmente vamos continuar com esses guerreiros que estão aqui, que estão na batalha com a gente desde início – disse.

Na quinta-feira (27), o Treze vai enfrentar o São Paulo Crystal na repescagem que vale vaga na semifinal do Campeonato Paraibano. Quem avançar vai enfrentar o Sousa, fora de casa. A partida será no estádio Amigão, , às 20h30. Além do estadual, Tuca Guimarães tem pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Galo. O time estreia no torneio nacional no dia 6 de junho, enfrentando o ABC-RN, em Campina Grande.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]