Botafogo-PB x São José é adiado devido as chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: Guilherme Drovas

A tragédia climática que está causando inundações no Rio Grande do Sul que afetam quase a totalidade do estado e atinge mais de 850 mil pessoas está causando algumas mudanças no calendário do futebol brasileiro.

No último fim de semana, as partidas das equipes gaúchas nas Séries A, C e D do Campeonato Brasileiro, fossem como mandantes ou visitantes, acabaram sendo adiadas devido a dificuldade de sediar os jogos e de sair de suas cidades até outros locais.

E nesta terça-feira (07), ainda com uma situação de calamidade e muito sofrimento no estado, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que todos os jogos dos clubes do Rio Grande do Sul, em todas as divisões do futebol masculino e feminino, estão suspensos até pelo menos o dia 27 de maio.

A solicitação deste adiamento de 20 dias foi sugerido à CBF pelo Juventude, e foi estendido para todas as equipes do estado.

Com isso, o confronto entre Botafogo-PB x São José, que estava marcado para o sábado, dia 18 de maio, em João Pessoa, fica sem data definida até que se resolva definitivamente a situação dos times do Rio Grande do Sul.

A CBF vem estudando alternativas para resolver a questão do calendário devido ao caos no sul do país, e algumas alternativas são estudadas. Neste momento, paralisar todos os campeonatos está fora de cogitação após deliberação dos clubes da Série A.

Outra opções ventiladas são seguir adiando apenas os compromissos dos gaúchos em todas as séries até que tudo se resolva, ou até criar uma “bolha”, tirando os times do estado e fazendo com que fiquem provisoriamente em outros locais treinando e disputando as competições enquanto funcionários e familiares das delegações sofrem com as consequências das chuvas.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]