Campinense e Treze fazem Maiorais que pode ficar para a história

Foto: Jeffinho Cariri

A noite desta quarta-feira (27) promete bastante emoção para as duas torcidas de Campina Grande.

É que logo mais, às 20h30, com objetivos bem diferentes, Campinense e Treze se enfrentam no Amigão pela 10ª e última rodada do Campeonato Paraibano 2019.

O Clássico dos Maiorais de número 407 na história de Raposa e Galo pode ser mais marcante do que se imagina.

Isso porque uma vitória rubro-negra esta noite, somada com um triunfo do Serrano no estádio Presidente Vargas, contra a Perilima, no mesmo horário do jogo do Amigão, pode decretar o rebaixamento do Alvinegro do bairro de São José à segunda divisão estadual.

O objetivo do Campinense na noite é recuperar a primeira colocação do Grupo B, que tem o Atlético de Cajazeiras na liderança, com 19 pontos, dois a mais que a Raposa.

Para tanto, o provocador técnico Francisco Diá continua sem poder contar com o atacante Warlei, lesionado há mais de um mês, mas em compensação terá o restante do elenco à disposição.

O treinador avisou que vai escalar força máxima e com novidades na escalação, a qual ele afirma que será ofensiva e buscando o gol a todo instante.

No coletivo da última segunda-feira, em Queimadas, Diá escalou James na lateral esquerda e promoveu os retornos de Lopeu e Dênis ao time titular. Ambos cumpriram suspensão na semana passada, contra o Botafogo-PB.

A única dúvida do treinador é em relação à escalação ou não do meia Álisson Xabala. Caso ele seja titular, um dos três atacante ficará como opção no banco. A tendência é de que Dênis fique na suplência.

Treze

Já no Galo o clima é de tensão. Sem vencer há seis rodadas, os jogadores sabem que uma derrota contra o maior rival pode marcar negativamente a história do clube e manchar o currículo de cada um.

O técnico interino Kleber Romero e seu auxiliar, Adelmo Santos, têm tentado passar confiança e tranquilidade aos atletas alvinegros, até porque um tropeço do Serrano no PV, independente do resultado do Clássico dos Maiorais, deixa o Treze na elite do Paraibano em 2020.

A equipe tem como único desfalque o zagueiro Brumati, suspenso com três cartões amarelos. O lateral esquerdo Tales e o meia Diogo Peixioto, lesionados, são dúvidas, mas devem mesmo não jogar.

As últimas atividades táticas comandadas por Kleber foram fechadas para a imprensa, mas pelo que se apura, o Galo deve entrar em campo com uma postura cautelosa, com três volantes na contenção.

Arbitragem

O paulista Rodrigo Batista da Silva, efetivado nos quadros da Federação Paraibana em janeiro de 2019, apita Campinense x Treze. Ele terá os paraibanos Schumacher Marques e Paulo Ricardo como assistentes. Tiago Ramos e Ruthiana Camila estarão como árbitros reserva.

Escalações

Campinense:Wagner Coradin, Neilson, Jean, Richardson e James; Cleber, Romeu, Vitor Maranhão e Álisson Xabala (Dênis); Chaveirinho e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.

Treze: Mauro Iguatu, Fernando Júnior, Léo Fioravanti, Eduardo (Ramos) e Victor Sousa (Chiquinho); Elielton, Coppetti, Misso e Jean Natal; Vanger e Marcão. Técnico: Kleber Romero (interino).

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]