Moacir Júnior se diz satisfeito após eliminação na Copa do Nordeste

Foto: Cristiano Santos

A ideia inicial era poupar todo time nas quartas de final da Copa do Nordeste contra o CRB, em Maceió, priorizando as duas partidas da decisão do Campeonato Paraibano de 2024 contra o Sousa. Porém, atendendo pedido dos próprios atletas, vários deles entraram em campo na noite de ontem.

Se a classificação não veio, o desempenho do time, que segurou o 0 a 0 durante os 90 minutos, até ser eliminado nos pênaltis, acabou agradando o técnico Moacir Júnior, que ressaltou que o objetivo principal é ser campeão estadual, mas ele também lamentou que poderia ter tido sorte melhor no Rei Pelé.

– Em momento nenhum a gente omitiu de alguém que o grande desejo após 2019 é ser campeão Paraibano, e viemos aqui para conquistar a vaga. Inclusive, com a estratégia de que poderia ser como as duas classificações anteriores, que foram na base dos pênaltis, e a gente teve um aproveitamento muito bom. Todo mundo sabe da qualidade do Dalton nesse fundamento, mas o pessoal do CRB foi impecável. Eles bateram com uma eficiência do tamanho que a gente até nem acreditou, e com isso a gente se despede da Copa do Nordeste, mas com a sensação de que poderia ir adiante, por tudo que a gente demonstrou nos jogos contra o Bahia, contra o Fortaleza, pegamos um time do CRB com uma torcida em êxtase devido ao título, e a gente teve uma postura muito boa – declarou.

O lateral-direito Lenon, o zagueiro Reniê, o atacante Pipico, o lateral-esquerdo Bruno Cardoso, o meia Warley Júnior e o atacante Gustavo Pofo, que vinham começando os jogos, iniciaram a partida contra o Galo na Praia no banco de reservas. Os três primeiros, no entanto, entraram no decorrer do segundo tempo, mas tiveram o tempo de preservação necessários para não preocupar visando a decisão do próximo sábado (13).

– Precisávamos resguardar o Lenon, que está zerado para o jogo de volta, o Pipico está zerado para o jogo de volta, os zagueiros vão recuperar bem, então a gente tem consciência de tudo que foi feito de uma forma muito bem calculada, e agora a gente espera tomar as melhores decisões para que, no sábado, a gente possa realmente jogar com inteligência também, com determinação, com garra. Vamos ter um adversário que, fora de casa, ele impõe muita dificuldade, mas nós temos que ter a cabeça no lugar – disse.

Se conseguiu levar um duelo contra um time de Série B do Campeonato Brasileiro e que vinha empolgado pelo título do Campeonato Alagoano para os pênaltis, isso foi por conta do sistema defensivo sólido, característica do time na temporada, porque, mais uma vez, o setor de criação não conseguiu produzir qualquer oportunidade de gol durante os 90 minutos.

O jogo de ida da final acabou empatado sem gols e, para ser campeão, o Botafogo-PB vai precisar marcar ao menos um gol contra o Sousa. E Moacir Júnior garante que sua equipe estará disposta de maneira mais ofensiva no Almeidão para tentar ficar com a taça do Paraibano.

– A gente fez isso (ser mais ofensivo) contra o Serra Branca, a gente propôs mais, a gente teve várias oportunidades, tanto em casa como no jogo lá em Campina Grande. Eu acho que é um modelo que a gente precisa empregar, mas eu volto a repetir que esse time é um time que respeito, batedor de metas, bateu mais uma meta, encarou o CRB, infelizmente por detalhe dos pênaltis não passou, mas a gente confia muito naquilo que a gente pode produzir – comentou.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]