Campinense começa a montar barca e tem três primeiros dispensados

Foto: Estefinho Francelino

O Campinense parece finalmente encarar a realidade de um péssimo planejamento feito para a temporada de 2023 e, com poucas chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Paraibano Betino e da Copa do Nordeste, o clube se movimenta para reformular ainda mais o elenco visando a última competição que terá no ano.

Depois do rebaixamento na Série C do ano passado, a Raposa renovou o contrato com o técnico Flávio Araújo, que teve papel importante na formação do elenco. Porém, após apenas duas partidas do estadual, o treinador foi demitido e o grupo de jogadores não parou de passar por mudanças.

Precisando vencer o Auto Esporte e contar com tropeços dos rivais Treze e Botafogo-PB para se classificar para as semifinais do Paraibano, o rubro-negro pode ficar apenas com o torneio local em seu calendário de 2024 caso a eliminação seja confirmada e o acesso não venha na Série D.

Por isto, a direção parece jogar todas as cartas na disputa da quarta divisão e, nesta semana, deve anunciar até 10 dispensas no plantel. As três primeiras foram confirmadas na tarde desta segunda-feira (06).

Jogador que mais atuou na temporada pelo Campinense e capitão da equipe, o volante Rogério puxa a lista.

Outro que vinha sendo titular na maior parte dos jogos e deixa a Bela Vista é o meia Diego Viana.

Foto: Estefinho Francelino

Por fim, contratado como esperança de gols depois de chegar a assinar com a Raposa no ano passado mesmo sem ter condições contratuais de jogar, o atacante Daniel Passira vinha sendo reserva, e também não faz mais parte do grupo de jogadores.

Foto: Estefinho Francelino

A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 5 de maio, e o Campinense estreia fora de casa diante do Pacajus, pelo Grupo A3 da competição nacional.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]