Queimadense e Botafogo-PB estreiam novos treinadores no Amigão

Foto: Secom-PB

É apenas o encerramento da quinta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, mas o confronto desta noite, em Campina Grande, já reserva um duelo de novos treinadores. A partir das 20h30, Queimadense e Botafogo-PB se enfrentam no estádio Amigão, e na beira do gramado, as duas equipes terão novos comandantes.

No início da semana, o Carcará mandou embora Cipriano Alexandre após 3 partidas com 2 empates e 1 derrota. O Belo, por sua vez, demitiu Moisés Egert depois de 5 jogos na temporada com 4 empates e 1 derrota.

Novo treinador do time de Queimadas, Hélio Cabral, que retornou ao clube após ser o comandante na campanha do acesso e o vice-campeonato da última segunda divisão estadual, deve adotar uma postura mais pragmática e fazer com que seu time jogue no contra-ataque. Um sistema defensivo com mais peças pode ser utilizado no confronto de logo mais.

Do lado botafoguense, quem chegou para comandar a equipe foi Francisco Diá, velho conhecido do torcedor paraibano, e bicampeão estadual pelo Campinense em 2015 e 2016. Prometendo reação imediata no campeonato e até briga pelo título, ele tem apenas o desfalque do atacante Miullen, que está lesionado desde a partida contra o Sousa, na estreia do time no Paraibano. O lateral-esquerdo Léo Campos, envolvido com a polêmica devido as declarações xenófobas contra o povo da Paraíba proferidas por sua noiva em redes sociais, deve ficar de fora, afastado.

Arbitragem

Diego Roberto apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Paccelli Thiago. A quarta árbitra será Ruthyanna Camilla.

Escalações

Queimadense: Gabriel Batista, Yuan, Duarte, Moisés, Felipe, Negueba, Léo Garcia, Arielton, Maike; Pará e Isaac. Técnico: Hélio Cabral.

Botafogo-PB: Elias, Lucas Mendes, Eduardo Grasson, Daciel, Leocovick; Evandro, Vitor Braga, Renatinho; Leilson (Mosquito), Fumaça e Tiago Reis. Técnico: Francisco Diá.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]