O Nacional de Patos, que não vinha muito bem no Campeonato Paraibano deste ano, deu um passo muito importante para a sua reabilitação no Estadual. Na tarde deste domingo (18), venceu o Campinense de virada, no José Cavalcanti. Os gols só saíram no segundo tempo, com Warley abrindo para a Raposa e depois, Diogo e Dú invertendo o placar pró-Nacional.
A partida, que era válida pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano, começou com lances mornos, sem muita relevância.
O placar foi aberto com o atacante Warley, que aos 12 minutos, após receber um passe do meia Claudemir, foi derrubado na área do Nacional, pelo zagueiro Anderson Lima, pênalti para o Campinense. Ele mesmo cobrou e fez, para a festa da torcida raposeira que compareceu em grande número no José Cavalcanti. 1 a 0.
O Nacional não deixou barato e partiu para a reação. Depois de algumas “broncas” do técnico Maurício Cabedelo, o Verdão Maravilha começou a aparecer no jogo e aos 22 minutos, o meio-campista Ruan lança em profundidade para Diogo, que tira da “cena de jogo” o zagueiro Luciano Silva e chuta no cantinho. Nacional de Patos empata, 1 a 1.
Quando as duas torcidas já pensavam que o resultado do jogo sairia igual para os dois times, novamente o meio-campista Ruan lança forte, mas desta vez a bola fica com Dú, que fez e virou o placar, para o delírio da torcida alviverde. 2 a 1, de virada.
Na quinta-feira (22), O Nacional jogará diante do Auto Esporte, no José Cavalcanti, partida esta que será o reencontro de Maurício Cabedelo, com o seu ex-clube. Já o Campinense, jogará fora de casa, contra o Paraíba, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, só que na quarta-feira.
Equipe @Vozdatorcida
o campinense tem time para vencer todos estes times da Paraíba sem preocupação, inclusive o treze, mas não pode jogar de sapato alto, tem de tocar a bola e ir pra cima como fez em diversos outros jogos do paraibano.
Isso não fui eu que comentei! Isso foi Jario q é apaixonado por futebol, eu n sou torcedora do campinense e sim do treze!kkkkkkkk!