O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que assumiu a entidade no início de março, após renúncia de Ricardo Teixeira, convidou a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, para assumir a vice-presidência da entidade máxima do futebol brasileiro.
De acordo com assessoria do novo dirigente, o convite feito por Marin teve por base a implantação de um novo projeto na estrutura do futebol nacional, com a finalidade de aproximar o público feminino aos estádios de futebol.
– Em um ambiente tão machista como é o do futebol, temos de homenagear a mulher aqui representada pela Rosilene, que há 23 anos é motivo de orgulho para nós que fazemos a CBF, pois sabemos de sua luta em nome do futebol paraibano, e nada mais justo que este convite, para reconhecer todo o seu trabalho ao longo desses anos – explicou Marin.
Em contato com a redação do Portal Voz da Torcida, a assessora jurídica da FPF, Socorro Lula Leite, confirmou o contato da CBF, e informou que Rosilene pretende aceitar o desafio, logo após o término do Campeonato Paraibano.
– Rosilene conversou com o Marin sim, e pelo o que pude notar, o convite foi feito em caráter emergencial, já que a até este momento, a CBF não tem vice-presidente. Conversei muito com ela, e ela garantiu que só deixará a Federação, após o campeonato – disse.
Ainda segundo Socorro, os nomes de Fábio Azevedo, presidente do Treze, e do publicitário Adriano Almeida, são os mais cotados para ocupar o cargo de Rosilene, em Junho.
– Tanto o Fábio quanto o Adriano já me ligaram confirmando que estão disponíveis para assumir a Federação. Os dois tiveram uma aproximação grande com Rosilene nos últimos anos, inclusive pessoalmente – contou.
Em meio ao convite, Rosilene preferiu não se pronunciar, mas garantiu que convocará uma coletiva de imprensa já na próxima terça-feira (03), na FPF.
– Estou reunida com os meus familiares neste momento e prefiro não comentar nada a respeito, mas prometo que haverá uma coletiva de imprensa até terça-feira – disse Rosilene.
Adriano Almeida, pré-candidato ao lado de Fábio Azevedo ao cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol, destacou a importância do Estado voltar a ter um representante na primeira divisão do futebol nacional.
– Há muito tempo a gente não tem um time na série A, e por causa disso, o nosso campeonato estadual vem caindo de nível todos os anos. Não vou medir esforços para que algum de nossos representantes volte para a elite nacional, afinal, aqui não tem liso – disse.
Já o presidente do Treze, Fábio Azevedo, assim como Rosilene, preferiu não entrar em detalhes.
– Tudo vai ser esclarecido na próxima quarta-feira, em uma coletiva de imprensa no Presidente Vargas – declarou.
Rosilene Gomes assumiu a Federação Paraibana de Futebol em 1989, e desde então se manteve no cargo máximo da entidade. Feliz dia mundial da mentira.
VEJA MAIS ->
Rosilene Gomes deixará a Federação Paraibana em breve
Esta publicação trata-se de uma brincadeira em homenagem ao dia consagrado ao deus Loki, dos truques e das brincadeiras, culto que teria posteriormente gerado o Dia da Mentira, em primeiro de Abril. Feliz dia da mentira.
Equipe @Vozdatorcida
filho da ……
Primeiro de abril?
Se esse site entrou na onda do 1º de Abril, perdeu totalmente a credibilidade.
Huasehuesahuesa porraaaa VT, 1º de abril, para nossa alegria, ufa!
pqp, ja estava pensando em suicídio com essa de que o presidente da fpf seria esse trezeano. melhor deixar rosilene mesmo!!!!
Deus é pai e não padrasto, é um doença que vem de muito tempo fora Rosilene.
É bom que ela vá mesmo pra acabar pra lá também aqui já tá tudo fdd mesmo.
Que brincadeira de mal gosto, só podia 1 de Abril.