Técnico do Sousa detona arbitragem após empate contra o Iguatu

Foto: Reprodução

Com pouca inspiração, o Sousa estreou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 empatando com o Iguatu por 0 a 0, no estádio Marizão, em jogo válido pelo Grupo A3 da competição nacional.

Ressaca do título ou um foco no jogo da próxima quarta-feira (01) pela Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino poderiam ser usados como argumentos para o resultado indesejado, mas para o técnico do Dinossauro do Sertão, Paulo Schardong, os motivos foram outros.

Em entrevista ainda no gramado após o apito final, o comandante sousense detonou a arbitragem e alegou motivações políticas para que o seu time venha sendo prejudicado.

– O adversário segurou nosso time, a arbitragem deu cartão amarelo politicamente, escolhendo cartões amarelos para quem não tinha no time deles. Tivemos um erro aqui no jogo do acesso, todo mundo viu e agora, e tem uma situação que um jogador deles dá uma entrada criminosa, ele não dá cartão – comentou.

Seguindo com as reclamações, Schardong cobrou a Federação Paraibana de Futebol, com quem já teve entreveiro antes da decisão do estadual, de que protegesse seu clube filiado em decisões com relação a escolha dos árbitros.

– A Federação tem que aprender respeitar mais o Sousa, o Sousa é representante da Paraíba nas competições nacionais, porque se não respeitar, a partir de agora eu também não respeito mais. Não aguento mais esse tipo abordagem politiqueira que está tendo de arbitragem – desabafou.

Antes de encarar o Treze, no domingo que vem (05), pela segunda rodada da Série D, o Sousa tem um dos seus compromissos mais importantes da história. Na quarta (01), o time recebe o Red Bull Bragantino, no Marizão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]