Treinador do Botafogo-PB admite ansiedade na busca pelo acesso

Foto: Guilherme Drovas

Faltam pouco mais de 24 horas para o Botafogo-PB disputar um dos jogos mais importantes de sua história. E é normal que até que acabem os 90 minutos do jogo contra o Ituano-SP, a ansiedade bata forte no peito do torcedor e também de toda delegação botafoguense.

Para o técnico Gerson Gusmão, esse tipo de situação é normal. Segundo o profissional, que já conquistou o acesso da Série C para a Série B e da Série D para a Série C com o Operário-PR, o foco na partida é fundamental para que tudo saia bem dentro das quatro linhas. Além disso, vários atletas experientes fazem parte do elenco, algo que pode fazer a diferença durante o jogo.

– A ansiedade faz parte de momentos decisivos da vida de qualquer pessoa, temos que conseguir controlar, não deixar que seja um fator mais determinante do que outros fatores, como preparação e concentração, e a execução dentro do campo. Já tivemos possibilidade de passar por momentos assim e precisamos estar focados no que a gente quer. Temos jogadores que conseguiram acesso e foram campeões. A gente entende a expectativa criada por tanto tempo buscando esse acesso, mas o foco é total. Precisamos passar por mais um adversário para chegar ao acesso à Série B – declarou.

Com o adversário já garantido na Série B do ano que vem, há quem possa imaginar que a tarefa do Botafogo-PB seja fácil. Mas não é o caso do técnico Gerson Gusmão. Com uma final de campeonato nacional em disputa para quem ficar na liderança do quadrangular, ele imagina que o rival venha com todo gás para tentar buscar a taça. Entretanto, o comandante afirmou que esse objetivo também o mesmo do Belo, que irá disputar a final em caso de vitória no sábado (04).

– O Ituano está disputando uma vaga na final, o título não será definido nesta partida. Quem for vencedor vai poder disputar o título e o Ituano quer chegar à esta final. O empate garante a equipe deles, e para nós apenas a vitória dá a possibilidade de disputar uma decisão de Campeonato Brasileiro, que seria fantástico, um prêmio grande pelo trabalho. O adversário já conseguiu seu objetivo, mas vai buscar mais um grande jogo para chegar em uma decisão nacional. Ninguém entra para fazer mas ou menos ou não dar o melhor – explicou.

A bola vai rolar amanhã, às 17h, no estádio Novelli Júnior, no interior de São Paulo, para Ituano x Botafogo-PB. O Belo tenta sair da Série C após oito anos, enquanto o Galo de Itu vai voltar para a segunda divisão nacional, que não disputa desde 2007.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário