Meia quer bom resultado do Campinense em casa mirando primeira partida fora do Nordeste na Série D

Foto: Samy Oliveira

O Campinense começa a decidir a Série D do Campeonato Brasileiro no sábado (06), no estádio Amigão, em Campina Grande, contra a Aparecidense-GO, que jogará a segunda partida em casa por ter uma campanha geral na competição melhor que o rubro-negro paraibano.

Para o meio-campista Dione, o fato de decidir em casa ou fora importa pouco. De acordo com o atleta, o estilo de jogo implantado por Ranielle Ribeiro na equipe faz com que ela se apresente da mesma forma, independe de onde é disputada a partida, mas afirma que é importante conseguir a vitória diante de seus torcedrores.

– Tanto fora quanto dentro de casa, nós jogamos do mesmo jeito. Sabemos do nosso intuito, vamos fazer um excelente jogo no sábado e lá em (Aparecida de Goiânia) vamos ser campeões, vamos fazer um excelente jogo lá também – explicou.

Uma campanha inteira foi feita pelo Campinense até a semifinal sem precisar cruzar a fronteira regional. Foram 20 jogos e serão 21 disputado em toda Série D dentro do Nordeste, até o sábado da outra semana (13), quando estará em Goiás disputando o troféu nacional.

A Raposa poderia ser o primeiro campeão da quarta divisão a conquistar o feito de jogar apenas dentro de sua região, mas o ABC não fez sua parte na outra perna da semifinal. Mas isso não tira o ímpeto do rubro-negro para ficar com a taça, muito pelo contrário. De acordo com Dione, a situação aumenta a importância do primeiro jogo, no Amigão, para que siga sem perder na fase eliminatória e, consequentemente, o título venha.

– Fazer o resultado positivo aqui é muito bom, mas eu já enfrentei finais em que saímos com um empate no primeiro jogo em casa e chegamos na casa do adversário e ganhamos. O importante é estarmos vivos para o segundo jogo. Só havíamos enfrentado times do Nordeste, vamos ver agora que teremos um time do Centro-Oeste – disse.

Com a ausência de Marcelinho, que tem uma entorse no tornozelo que o tirou de campo ainda no primeiro tempo do jogo da semifinal de sábado passado, Dione finalmente deve ter uma oportunidade de iniciar jogando como armador com a camisa rubro-negra amanhã, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]