Warleypendência
Sem dúvida nenhuma o atacante ex-São Paulo, Palmeiras, São Caetano, Seleção Brasileira, entre outros, Warley sobra no futebol paraibano. Um investimento alto, para os padrões locais, mas que desde o ano passado, no Treze, deu retorno. Agora no rival Campinense, tem dado mais certo ainda.
Em 2011, ao lado de Cléo, formavam um ataque que causava assombrações em todos os adversários. Mas o craque não acabou o campeonato como artilheiro. Em 2012 ele demorou para engrenar, não conseguiu encaixar com Marquinhos Marabá. E então o treinador Freitas Nascimento encontrou o parceiro ideal: Potita. Ele é o Cléo versão 2012 para o Warley, e a dupla está com todo gás. Assim como Batman e Robin, Potita faz todo o “trabalho sujo”, sai da área, se movimenta, cria as jogadas e de vez em quando derrota um adversário com gols, enquanto o Warley usa o nome e a fama para puxar a marcação, abrir espaço para o companheiro, e aproveitar as oportunidades para mandar a bola para as redes.
Mas tudo isso tem um lado ruim, por incrível que pareça. Warley é artilheiro do Paraibano com 11 gols em 10 jogos, até o momento. Média incrível de 1,1 gol por jogo. Só para comparar (pessimamente, diga-se de passagem), Messi na temporada 2011-12 tem uma média de 1,08 gols por jogo. O artilheiro é autor de 43% dos gols da Raposa na temporada (fez 11 de 26 gols). Mas as vezes só ele não resolve. Caso da derrota para o Nacional, em Patos. O artilheiro como sempre deixou sua marca, mas o time saiu de campo com um resultado adverso.
É ótimo que um time possua um jogador diferenciado. É essencial, na minha opinião. Mas mais importante ainda é ter um time equilibrado. O Campinense tem um sistema defensivo muito frágil, muito exposto. E não é só Charles Wagner que vai resolver isso tudo. Cabe a Freitas conseguir resolver esse problema, pois caso a fase explendorosa do artilheiro der uma trégua, se o restante do time continuar como está, a Raposa viverá um momento tenebroso.
Será que há vida na Raposa sem Warley?
Equipe @Vozdatorcida
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.