A diferença entre as campanhas do CSP de 2011 e 2012 no Campeonato Paraibano é gritante. Ano passado, recém-chegado a elite do futebol paraibano, o Tigre surpreendeu no Estadual, desbancando tradicionais equipes da competição, garantindo o vice-campeonato.
Apesar do respeito conquistado, em virtude de sua campanha anterior, em 2012 o CSP é apenas o 7° colocado na tabela de classificação, com 12 pontos ganhos em 13 rodadas.
O presidente do Tricolor do Litoral, Josivaldo Alves, apostou no mesmo planejamento do ano passado e afirmou que o CSP tem a sua própria linha de trabalho, diferenciando-se dos demais Clubes do Estado.
– Nós fazemos o que achamos necessário. Não somos como Campinense, Treze entre outros times, que enquanto não saírem os resultados não param de contratar. Nós olhamos para o elenco. Temos, por exemplo, 32 jogadores contratados, e são esses que tem que resolver e dar conta do recado, infelizmente nesse ano não está dando certo – disse o presidente.
Josivaldo elencou alguns dos principais fatores que levaram a equipe ao insucesso na competição deste ano. Segundo ele, uma sequência de contusões de jogadores importantes da equipe, atrapalhou o planejamento do CSP para a temporada.
– O principal, sem dúvidas, foram as contusões. Nós tivemos cerca de 14 atletas que se machucaram e ficaram de fora de várias partidas. Teve gente que ficou de fora de oito e até mesmo dez partidas. Teve jogador que não chegou nem a estrear, se machucou e ficou lá sem poder jogar. O George veio do Treze pra resolver, mas resolve como, se está machucado? Isso só os contundidos, sem falar nos cartões, que são vários, dificultando mais ainda o trabalho do grupo – analisou.
Com o campeonato se aproximando do final de sua primeira fase, o presidente to Tigre já afirmou que o objetivo é apenas cumprir tabela, e se manter na primeira divisão da competição.
– Nosso maior objetivo no momento é terminar o campeonato. Já venho falando há alguns dias que a equipe não tem mais chances. Eu montei a equipe para brigar de igual pra igual como no ano passado, só que lá não tivemos metade dos problemas que tivemos esse ano. Não tem nenhum time no mundo que possa disputar uma competição e perder tantos jogadores por cartões e lesões sem ser prejudicado, nem mesmo o Barcelona. A maioria de nossas partidas eram quatro ou mais desfalques, complicando tudo – lamentou.
Equipe @Vozdatorcida
O CSP quis desestabilizar o campinense antes do campeonato levando Daniel e agora vem com essa conversinha, junto com o boysinho da galinha. espero que esse time volte para o seu lugar, ou seja: o nada!