Sindicato dos Árbitros vai interpelar técnico do Campinense na Justiça

O presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário, afirmou que vai entrar com uma ação junto a Justiça Comum, na 4ª Vara Civil, em Jaguaribe, João Pessoa, contra o técnico do Campinense, Freitas Nascimento. O treinador vem criticando os árbitros do Estado repetidas vezes em suas entrevistas.

Conforme Januário, o técnico da Raposa está tentando denegrir a imagem da arbitragem paraibana, chegando até a usar o termo “formação de quadrilha” para acusar o benefício a alguns clubes.

– Já que ele afirma que existe tudo isso, terá que provar na justiça o que vem dizendo nos meios de comunicação. Não podemos tolerar pessoas que apenas acusam – disse o sindicalista.

Genildo Januário comentou que as denúncias feitas por Freitas Nascimento foram sérias, uma vez que ele apontou todos os árbitros paraibanos.

– Não podemos deixar impune essas as declarações sérias contra a arbitragem. Quem acusa terá que provar na justiça, já que a classe vem sofrendo a cada rodada do Estadual – sublinhou.

Sobre o nível da arbitragem paraibana, Januário avaliou como boa, mesmo com o desgaste dos jogos nas quartas e domingos.

– Não é por acaso que os árbitros da terra estão apitando outras competições e mostrando qualidade e competência. Claro que podem existir erros, afinal, são seres humanos. Os erros não acontecem só na Paraíba. Temos exemplos a nível nacional e internacional absurdos, com árbitros considerados de ponta cometendo aberrações nos jogos – justificou.

Equipe @Vozdatorcida com o Jornal A União

[adrotate banner="3"]

6 Comentário

  1. A maioria são desonestos e ladrões mesmos uma minoria se salva! e já vem de muito tempo pra que prova melhor do que aquele jogo Treze X Botafogo no ano passado. freitas tem razão mesmo.

Faça um comentário