Nacional surpreende, tira invencibilidade do Botafogo-PB, e encosta no G4

Na noite desta quarta-feira (29) o torcedor do Botafogo-PB que compareceu ao estádio Almeidão viu o time perder sua invencibilidade para um Nacional de Patos desfalcado, e que tinha como treinador interino o preparador de goleiros da equipe, Marcial. A partida terminou em 2 a1 para o time sertanejo, com gols de Du e Demétrius, enquanto o Belo descontou com Willian.

O técnico Suélio Lacerda parecia estar focado apenas no clássico do próximo domingo, contra o Treze, em Campina Grande e acabou poupando vários jogadores para a partida diante do Nacional. Esqueceu que antes da sétima rodada vinha a sexta, não levou a equipe sertaneja em consideração e acabou sentindo com o resultado da partida, a pressão de sua torcida.

O primeiro tempo começou bem nivelado, com as equipes ainda analisando uma o jogo da outra. Tanto Botafogo-PB como Nacional tiveram boas chances de gol na partida, mas não souberam aproveitá-las. Em um lance,  o lateral esquerdo do Botafogo-PB, Roque, entrou sozinho na área, mas acabou chutando a bola e balançando a rede pelo lado de fora, levando a torcida do Belo a loucura. Em outro lance inacreditável, o meia Almir Dias se viu sozinho, sem goleiro a sua frente, mas acabou desperdiçando a boa oportunidade, chutando pela linha de fundo.

Na etapa final, o Nacional já entrou com um ânimo diferente. Logo aos três minutos, em uma arrancada incrível, o atacante Du deixou dois jogadores do Botafogo-PB para trás, chutou por cima do goleiro do Belo, André Zuba, e marcou um golaço, abrindo o placar no Almeidão. Aos 14 minutos, um balde de água fria na equipe do Canário. O árbitro da partida marcou pênalti, após um jogador da equipe do Sertão colocar a mão na bola, dentro da área. A sorte foi a inspirada noite do goleiro alviverde, Mauro Iguatu, que foi certo na bola e defendeu a cobrança de Rogério.

Quando o Botafogo-PB ainda se recuperava da cobrança de pênalti desperdiçada, o Nacional aprontou mais uma vez. Em um cruzamento na área o volante Demétrius acabou aproveitando uma bola rebatida pelo goleiro do Botafogo-PB, André Zuba, e não desperdiçou, ampliando o placar para o Canário do Sertão.

Na segunda etapa ainda teve tempo para mais um pênalti a favor do Botafogo. Aos 37 minutos, em um cruzamento na área, o jogador Ronan, do Belo, acabou se chocando com um zagueiro do Nacional, em um lance duvidoso, mas que acabou em penalidade para o time da capital. Desta vez Willian não desperdiçou e diminuiu o marcador para o Botafogo-PB. Após o gol do Bota, o Nacional apenas se defendia, o Belo pressionava em busca do gol de empate, mas acabou terminando por isso mesmo a partida. Botafogo-PB 1, Nacional de Patos 2.

Com o resultado o Botafogo-PB caiu para a terceira colocação na tabela, sendo ultrapassado pelo Sousa, que venceu o Campinense, no Amigão. Já o Nacional com a vitória foi a 10 pontos na tabela, encostando no G4, mas continuando na 5ª colocação.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário