Em uma quarta-feira irreconhecível para os grandes clubes da Estado, o Sousa foi até o “Amigão”, em Campina Grande, e arrancou a vitória no último minuto contra o Campinense, em parida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraibano 2012.
Sem repetir o desempenho nos inícios das últimas vitórias, quando marcava gol antes dos dez minutos de jogo, a Raposa encontrou um Sousa esperto e que tomou conta da partida antes do sétimo minuto.
Depois que Luciano Totó perdeu a bola no campo de ataque do rubro-negro, aos três minutos, o atacante sousense Eduardo Rato foi lançado, apostou corrida com Diego Padilha e não perdoou Sérvulo: 1 a 0.
Bastou mais três minutos para Xinho e Willians tabelarem na esquerda. Da troca de passes, o atacante Vitinho recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola foi no ângulo, golaço do Dinossauro.
“Dispersivo” no jogo, como frisou o técnico Freitas Nascimento, o rubro-negro não conseguiu criar oportunidades de gol na primeira etapa.
Veio o segundo tempo e o panorama não mudou. O jogo ficou quente após os 30 minutos, quando Dio, despretensiosamente, alçou a bola na área. A zaga alviverde se atrapalhou e Warley, artilheiro do campeonato, cabeceou por cima do goleiro para diminuir: 2 a 1.
Aos 40, Renatinho arriscou chute da quina da grande área. O goleiro Anderson espalmou e Potita aproveitou o rebote para empatar a partida.
O Campinense queria a vitória de qualquer forma e se mandou para frente.
Com a defesa rubronegra desarrumada, o Sousa conseguiu arranjar um escanteio pela direita, em jogada de Eduardo Rato aos 46 minutos. Após a cobrança, o zagueiro Alisson, sozinho, usou a cabeça e colocou a bola no cantinho de Sérvulo, dando números finais ao duelo: 3 a 2.
O time sousense chegou aos 12 pontos e com as derrotas de Treze e Botafogo-PB, assumiu a vice-liderança da cmpetição. Domingo, o Dinossauro recebe o Flamengo-PB, no “Marizão”.
A Raposa permanece na liderança com 13 pontos e domingo vai até João Pessoa enfrentar o Auto Esporte, na “Graça”.
Equipe @Vozdatorcida com Paraibaonline
Acho que no meio destes "grandes clubes do estado" já caberia o Sousa bi-campeão Paraibano e campeão da Primeira Copa Paraiba. Aliás, como dinossauro gosta de "bater" em Treze e Campinense lá no Amigão.